quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A exagerada natureza

O toque preciso das mãos de Deus foi notado ao observar este lindo arco-íris que se formou no final da tarde de segunda-feira em Matão.

Muitos motoristas apressados não observaram esta linda pintura no céu, criada pelas mãos do nosso criador maior logo ali na sua frente.

Para você que anda achando que seus problemas são tantos, que o mundo vai acabar se você não chegar em cinco minutos; procure observar mais as cores da natureza e atrase 10 minutos.

Em muitos casos o resultado foi surpreendente.

Reportagem e fotos:Sêrgio Sàbará – www. sergiosabara.blogspot.com

Arco-íris - Um arco-íris (também chamado arco-celeste, arco-da-aliança, arco-da-chuva, arco-da-velha) é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta. No entanto, a grande maioria das pessoas consegue discernir apenas seis cores, e o próprio Newton viu apenas cinco cores, e adicionou mais duas apenas para fazer analogia com as sete notas musicais. Ver também o artigo sobre as cores para informações sobre o espectro de cores do arco-íris.
Para ajudar a lembrar a sequência de cores do arco-íris, usa-se a mnemónica: Vermelho lá vai violeta, em que l, a,v, a,i representam a sequência laranja, amarelo, verde, azul, índigo. Na língua inglesa é usada a mnemónica roygbiv.
O efeito do arco-íris pode ser observado sempre que existir gotas de água no ar e a luz do sol estiver brilhando acima do observador em uma baixa altitude ou ângulo. O mais espetacular arco-íris aparece quando metade do céu ainda está escuro com nuvens de chuva e o observador está em um local com céu claro. Outro local propício à apreciação do arco-íris é perto de cachoeiras.

Fonte:Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário