segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dupla de Matão classificada para final da 30ª Violeira “Rose Abrão”

A dupla matonense Pedro Henrique e Doni Silva se classificou na sexta, 09/08, em Guaíra, com a música “Vida de Pirangueiro” para a grande final da 30ª Violeira “Rose Abraão”, que acontecerá na próxima quarta-feira, 14/08, em Barretos e dará R$15 mil em prêmios.
A música da dupla matonense, que também representa a Associação Amigos da Viola  se classificou entre as quatro melhores, garantido participação na final.
Da eliminatória de Guaíra participaram violeiros de São Paulo e Minas Gerais.
Trata-se do mais antigo e importante festival de música raiz que se tem notícia. A Violeira é conhecida em todo Brasil por manter em sua essência a tradição e a cultura caipira, além de revelar novos talentos da música raiz.
Entre os importantes nomes que já passaram pelo festival estão: Rio Negro & Solimões, Zé Henrique & Gabriel, Durval & Davi, Zé do Cedro & João do Pinho, Gedeão da Viola, Edmauro e Edivaldo (Violeiros da Amazônia), Itamaracá, entre outros. 
Fase classificatória passou por Americana, Araçatuba e Guaíra; realização é da AGCIP e Os Independentes, através da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
HomenagemA grande homenagem da Violeira será para Wilson Garcia, o "Bezerrão", organizador de 27 das 29 edições do festival caipira, que nos deixou no ano passado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário