sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nossas mães de cada dia

No Domingo, 13/05, quando será comemorado o Dia das Mães, uma parcela significativa da humanidade estará refletindo e idolatrando este, que é considerado por todos como o maior ser humano de todos; nossas Mães.
A maior invenção de todos os tempos.

Nos tempos atuais algumas mães estão abandonando seus filhos logo quando nascem em qualquer lugar para que terceiros possam fazer aquilo que elas não conseguiriam fazer.
Enquanto casais se preparam desesperadamente em alguns casos para poderem gerar ou adotarem um filho, algumas mães, simplesmente ou desesperadamente colocam seus  filhos em latões de lixo.
É nessas horas que a humanidade mostra seu lado mais cruel e assustador.
Não devemos nos esquecer que o planeta terra é composto em sua maioria de pessoas que acreditam em dias melhores, principalmente aquelas mães cujos filhos estão nos campos de batalhas contra a tirania e, aquelas que os rebentos estão nos campos de batalha contra as drogas ou doenças incuráveis.
Caminhando pelas ruas de Matão no período da manhã, principalmente no horário de entrada das escolas e das creches observo a felicidade das mães com seus filhos em seus carros, bicicletas, de moto ou na canela.É bonito de se ver.
É importante que não nos esqueçamos de visitar ou rezar por aquelas mães que passarão seu dia sem a presença dos filhos.
Que no seu dia, comemorado no Domingo todas  as mães recebam todos os carinhos do mundo.
Deixo aqui meu Feliz dia das Mães para a mãe Rose e sua Isabella, para a Rosana, mãe do Cauê, a Sueli, mãe da Laura, para a Bete, mãe da Láisa e para todas as mães, principalmente de Motuca, Jaú e de Matão.
Esta mensagem conta com o apoio do Marcelo Penariol, do Neto Masselani, do Professor Moacir Maturro e do Professor Simão.

Reportagem e fotos:Sêrgio Sàbará – sergiosabara.blogspot.com






Frase - De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe.

Origem

A mais antiga comemoração do Dia das Mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.
O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de Maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.Foi outra americana, Ana Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.
Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.
Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.

Em 1914 o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário