domingo, 20 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra em Matão

No dia 20 de Novembro, que o país comemorou o Dia da Consciência Negra, Matão através do Projeto Negritude, que comemora 25 anos de existência, representantes da comunidade Negra Matonense através da família Martins e Quintino e do Governo do Estado de São Paulo plantaram árvores onde está se formando uma linda mata onde o Córrego Águas do Tobias é canalizado entre o Jardim Morumbi e  o Jardim Santa Rosa.
O tempo passa rápido e as mudanças nas cabeças dos homens acontecem muito lentamente, sempre na sua maioria cheia de preconceitos religiosos.
É sempre bom lembrar que a história do Negro, principalmente o brasileiro terá que ser recontada nas escolas.
O que ainda se fala sobre os negros nas escolas está longe da realidade que a verdadeira história exige.
Chegou a hora de se contar a verdade para que todos saibam o que realmente aconteceu no período escravista e depois dele onde os reflexos são sentidos até hoje.
Passados mais de 300 anos da morte de Zumbi dos Palmares o que se observa ainda é que políticos e religiosos ainda usam os negros para seus anseios de poder e depois os descartam como o papel usado para fazer a campanha em alguns casos que presenciamos.
É preciso estarmos atentos e sabermos que nosso voto vale mais que um copo de cerveja ou de pinga e que necessitamos de algo mais que o SUS para atender nossos doentes que são muitos.
Reportagem e fotos:Sêrgio Sàbará - www.sergiosabara.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário