quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Manilha quebrada do emissário detona Córrego Santa Maria no Jardim Paraíso I


Uma manilha quebrada do emissário que passa no Jardim Paraíso I, no Distrito Industrial Adolfo Baldan está jogando quase todo o esgoto doméstico do bairro no límpido e cristalino Córrego Santa Maria, que no bairro da Boa Vista, ao encontrar com o Córrego Santa Clara, que nasce no Residencial Azul Ville, forma o poderoso Córrego Cascavel, que deságua no Rio São Lourenço.
Próximo deste local é possível avistarmos pássaros das mais variadas espécies de um lado da ponte sobre a Via Orlando José Scutti e espuma do outro.É uma imagem chocante e muito triste de se ver.
Este deprimente vazamento,que está causando problemas para os moradores das muitas residências e chácaras existentes no entorno existe desde o início da atual administração e nunca recebeu nenhuma atenção por parte do CAEMA.Nossa equipe de reportagem esteve presente quando ele iniciou juntamente com funcionários do CAEMA, que até o momento nada fez para solucionar o problema que está afetando o município.
O vazamento, que poderia ter acabado faz muito tempo se houvesse mais competência por parte do CAEMA, está causando o aparecimento de doenças, muitos pernilongos e animais peçonhentos nas proximidades.
Pior de tudo é constatar o efeito maléfico que este vazamento, que pode ser evitado, basta eficiência, está causando no turístico Córrego Cascavel.
Um morador do entorno está se prontificando em arrumar a manilha quebrada se o CAEMA lhe arrumar uma por não agüentar mais o forte odor exalado do vazamento e os pernilongos que estão atacando sua família.
E você, que acha desta situação lastimável?
Reportagem e fotos:Sêrgio Sàbará – sergiosabara.blogspot.com


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Aniversário de 12 anos do Pedro


Quem completou 12 anos com um delicioso churrasco foi o Pedro, filho da Sarita e do Claudecir.
A festa, que estava lotada de parentes e amigos de Matão e outras cidades, foi linda e merecida. 
O aniversariante Pedro, que só saiu da piscina na hora de cortar o bolo, estava muito feliz com a presença de alguns amigos de classe.
O churrasqueiro avô esteve nota 10 como sempre e assou verdadeiros banquetes de carnes que matou a fome de um batalhão de famintos.
Tudo esteve perfeito como merece o aniversariante Pedro. Que Deus lhe proteja na sua longa caminhada terrena.










Reportagem e fotos: Sêrgio Sàbará – sergiosabara.blogspot.com

Grupo Matão + Verde realizou plantio de árvores no Córrego do Curtume


No domingo, 25/11, o Grupo Matão + Verde realizou na  Rua Joaquim Liberato da Costa, no Córrego do Curtume, na Vila Jandira o 84º plantio do Projeto "Uma nova Vida, Matão + Verde", em homenagem às 86  crianças registradas no mês de Outubro de 2012 na cidade de Matão.
 Vale lembrar que o Grupo Matão + Verde é um amplo Movimento Social aberto a todos os Apaixonados pela Vida. Participe!
 Participam do Grupo os seguintes parceiros:
Grupo Escoteiro de Matão
Lions Clube de Matão
Rotary Clube de Matão
Faculdade Anhanguera
Centro de Treinamento Senai "Oscar Lúcio Baldan"
Programa Ação Jovem / Prefeitura de Matão / Governo de São Paulo
 Grupo de Voluntários Amigos da Mulekada
Conselho Tutelar de Matão
APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Matão
Escola Cem
Comunidade Evangélica Cristo Vive
Projeto Pescar – Grupo Fischer
Estudantes de Serviços Sociais – COC – MATÃO
Interact Club de Matão
Cat Sesi Prof. Azor Silveira Leite com o Projeto "Cidadania e Qualidade de Vida"
Igreja Presbiteriana de Matão
O Boêmio – Cultura popular independente e evolucionária!
Projeto Paz
Projeto Luz / Doação / Transplante de Córneas
Prefeitura Municipal de Matão / Departamento de Meio Ambiente
Projeto "Quero ver o meu Rio limpo"
Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani com os Projetos "SOS Cidadania" e "Crescer – Educação e Trabalho"
Prodama – Projeto "Dança Matão"
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais de Matão e São Lourenço do Turvo
Promotoria de Justiça: Infância e Juventude / Habitação e Urbanismo
Rede de Atuação Protetiva de Direitos Sociais - Núcleo I - Ribeirão Preto
Prestadores de Serviços Comunitários
Familiares dos recém-nascidos
Moradores e simpatizantes do Projeto
Imprensa em geral, todas as formas de mídia.
Doação de mudas: Prefeitura Municipal de Matão
Reportagem e fotos:Sêrgio Sàbará






quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NIGHT BIKERS MATTÃO


Aos poucos o número de participantes vai aumentando. Aparece ciclista de todos os lugares, deixando cheia de gente e bikes a escadaria da igreja central, antes do passeio começar.
O passeio com certeza está se tornando um ponto de encontro entre matonenses que preferem respirar o ar puro das noites de verão que são lindas em nossa “Terra da Saudade”.
Todos os participantes são solidários com os novatos e retardatários, principalmente nas principais subidas como a da avenida Trolesi, entre o Jardim Balista e o Jardim do Bosque. 
Em alguns locais durante o percurso existem os pontos de parada para descanso dos ciclistas como é o caso da avenida Sinharinha Frota, onde nos ciclistas em alguns casos chegam exaustos e o da  avenida Ludwig Eckes, no Jardim Santa Rosa, última parada antes do retorno.
No horário de verão, que a noite demora para chegar é possível visualizá-los pelas ruas e avenidas da cidade em suas reluzentes e lindas bicicletas, tomando vento no rosto.
O que teve início com poucos amigos agora se transformou em uma febre noturna que aumenta cada dia mais o número de participantes, principalmente de famílias inteiras.
Agora que você está sabendo da existência dos Night Bikers de Matão, pegue sua bicicleta e pratique exercícios com esta turma que não para de aumentar e busca uma vida saudável.
Descrição
Organização civil sem fins lucrativos localizada na cidade de Matão-SP, formada por ciclistas amadores com o objetivo cuidar da saúde e aproveitar as agradáveis noites das terças-feiras pedalando pelas ruas e avenidas desta simpática cidade do interior do Estado.
O ciclismo noturno, ou seja, aquele praticado nas ruas e avenidas ante a ausência de veículos apresenta-se como e... xcelente opção de atividade física e aeróbica, ao ar livre, proporcionando momentos de descontração e interação social com a família e amigos, além de afastar o estresse decorrente da atividade profissional, melhorando sobremaneira a qualidade de vida de seus praticantes.
É livre a participação nos movimentos organizados pelo Night Bikers Mattão, bastando para o ciclista interessado, comparecer as 19h45 das noites das terças-feiras, no ponto de encontro oficial localizado no centro da cidade, de fronte à Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, com sua respectiva bicicleta devidamente sinalizada para o passeio noturno.

Reportagem e fotos: Sêrgio Sàbará - sergiosabara.blogspot.com








 
















O trevo que tomba


Na tarde desta quarta-feira, mais uma carreta, carregada de laranja tombou no trevo que liga a avenida Marchesan à Via Augusto Bambozzi.
Quase que semanalmente, principalmente nesta época de safra de cana e laranja estão tombando neste trevo carretas e caminhões, carregados com as mais variadas cargas e tamanhos.
Quem sabe agora no ano vindouro, onde teremos mudanças na Câmara Municipal, algum vereador não acaba com o trevo do tombamento né¿
Até o presente momento muito se falou e nada foi resolvido para acabar com os acidentes no local.

Reportagem e fotos: Sêrgio Sàbará – sergiosabara.blogspot.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bragantino é o Campeão do Amadorzão 2012


Jogando no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, a equipe do Bragantino venceu a da S. E. Pereira pela contagem de 2 a 1, tornando-se Campeã do Campeonato Municipal Amador de 2012.
O jogo teve brigas e agressões covardes como a praticada pelo jogador Gemente, da SE Pereira, que covarde e traiçoeiramente agrediu o Árbitro Ditinho e foi expulso.
Mesmo com atitudes covardes e agressões verbais, o árbitro Ditinho, que pertence ao quadro de árbitros da AMOA conduziu muito bem a partida final.
Mesmo com as brigas e agressões, fatos lamentáveis, a equipe do Bragantino soube suportar a pressão e conquistou o título com louvor.
Os torcedores no final invadiram o gramado para comemorar o título conquistado com muito empenho e dedicação dos jogadores e comissão técnica.
Na tarde ensolarada de domingo, os torcedores compareceram em massa para prestigiarem seus times e comemorarem suas vitórias.







Reportagem e Fotos:Sêrgio Sàbará – sergiosabara.blogspot.com.br

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vizinhança reclama do lixo no IV Centenário


Alguns vizinhos estão reclamando de um lixão existente nas proximidades das indústrias e residências no bairro do IV Centenário, um dos mais antigos da cidade.

O local é próximo ao ferro velho do Coca e da oficina mecânica Dieselkar, no coração do tradicional bairro, berço da Negritude matonense até os atuais dias.
Na área falta também uma placa indicando que é proibindo jogar lixo ali. O lixo traz para o local alguns animais peçonhentos que costumam invadir casas e empresas do entorno.
No local parece um depósito de sofás velhos pela quantidade jogada. Quanto mais a prefeitura limpa, mais a população joga lixo.
É bom lembrar que em outros pontos da cidade a população está sofrendo com o mesmo problema de o lixo estar sendo jogado fora do lixo.
Quando será que isto vai terminar?



Reportagem e fotos:Sêrgio Sàbará – sergiosabara.blogspot.com

AMOA termina Amadorzão com nota 10


O ano de 2012 termina para AMOA com saldo positivo, mesmo depois de algumas agressões, xingamentos e uma quantidade infinita de agressões verbais contra os Árbitros e seus auxiliares.
Em algumas partidas acompanhadas pela nossa equipe de reportagem notamos que o árbitro e seus auxiliares foram xingados gratuitamente. Muitas vezes o jogador cometeu a infração e, mesmo assim insiste em agredir com palavras o árbitro principalmente.
Nos estádios onde a torcida fica mais próxima do gramado quem mais sofre com os xingamentos são os bandeirinhas.
Os novos tempos indicam melhoras nas condições de segurança para os árbitros e seus auxiliares em todos os jogos que a AMOA participar.
Do mais é pedir para Deus proteger esses senhores e senhoras que nos domingos abandonam suas famílias para trabalharem como árbitros, não sabendo que maneira retornarão.








Reportagem e fotos: Sêrgio Sàbará